domingo, 22 de março de 2015

Aprenda a identificar celulares roubados.



No ano passado, foi lançado um site no qual  é permitido verificar o status do aparelho celular. Nele você encontra informações de bloqueio caso o aparelho tenha sido roubado, furtado ou extraviado. Caso você tenha passado por alguma dessas situações e deseja bloquear o seu aparelho, basta solicitar a sua operadora o bloqueio imediato do aparelho, assim você impedirá que o celular seja utilizado na rede nacional de telecomunicações. Basta acessar de qualquer computador http://www.consultaaparelhoimpedido.com.br.
Esta ferramenta auxilia não somente no momento em que se perde um aparelho, mas também durante a compra de um aparelho seminovo. Através deste site você consegue visualizar o status do seu novo aparelho, saber as procedências e ficar seguro quanto sua compra para não ser pego de surpresa.

O que é o IMEI?

International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), mais conhecido por IMEI, é um número de identificação global e único para cada telefone celular. Para localizar o IMEI do aparelho basta digitar *#06# ou verificar em uma etiqueta atrás da bateria. O número consiste de quatro grupos, que segue o padrão: nnnnnn-nn-nnnnnn-n. Alguns aparelhos podem ter dois ou mais IMEI, de acordo com a quantidade de sim card.


Mas afinal, o que fazer para bloquear o celular em caso de roubo?

Simples, fazendo o bloqueio do GSM e do IMEI (International Mobile Equipment Identity – Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Através desse tipo de bloqueio ninguém consegue usar, vender ou trocar o seu aparelho. Isso mesmo, o uso do aparelho roubado ficará completamente paralisado e sem chance de voltar a funcionar nas mãos erradas, afinal estará realmente inútil. Com a ajuda de um GPS ativado pode ser possível localizar o seu aparelho, mas tome a decisão de ir buscar o smartphone somente em casos de total segurança, caso contrário, nunca arrisque. Espera-se ainda um acordo assinado pelas operadoras brasileiras e o Ministério da Justiça a permitir o bloqueio total de um aparelho somente pelo IMEI, através de um tipo de código único para cada aparelho, o qual pode ser encontrado bem embaixo da bateria. Todo celular possui o código registrado em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos).

Essa dica vi no Redial


domingo, 15 de março de 2015

A internet está mudando o jeito do brasileiro ver TV.




Há uns 10 anos, era comum discutir sobre as novelas e a programação geral das emissoras de televisão apenas entre familiares, colegas de escola, colegas de trabalho, amigos, na mesa do bar. Tudo pessoalmente. As revistas e os jornais eram as formas mais acessíveis para se obter notícias sobre os próximos capítulos, a vida privada dos atores e muito mais! Mas, de um ano para cá, além da popularização do uso da internet para acessar publicações específicas em versão on-line (Jornal Folha de São Paulo, Estadão, Revistas Contigo!, Caras, Veja, entre outras), as redes sociais mudaram a forma com que assistimos TV.



O Twitter é um point virtual para emitir opiniões gerais, e essa ferramenta também está sendo usada para comentários sobre as novelas e os programas, somados a força desse tipo de produto no Brasil faz com que alguns acontecimentos cheguem ao Trending Topics (assuntos mais comentados no momento).  Também podemos citar a rede social de fotos Instagram também acompanha essa vertente, pois é comum ver as pessoas tirando selfies da tela da TV e assim compartilhar com todos seus programas e novelas preferidos. Assim, os memes (montagens e virais engraçados sobre os programas criados por anônimos e famosos) estão cada vez mais presentes.



Também na rede, é possível encontrar sites que ofereçam em tempo real sintonização de canais de TV aberta e TV por assinatura, o que vem irritando muitos empresários do ramo, que vêem seus faturamentos despencarem por conta da facilidade de acesso a canais gratuitamente, pagando apenas pelo acesso a internet (banda larga, cabo, 3G ou conexão discada). Um exemplo de site que oferece sintonia a diversos canais, séries, filmes e outros é o Netflix, que inclusive oferece assinatura a preços acessíveis. 



É, com a internet, mais a crescente interatividade entre produtores e telespectadores (e esses entre si), vai mudando cada vez mais o jeito de se assistir TV, um exemplo disso é o último capítulo da novela Império, mesmo sendo exibido na última sexta feira dia 13, na manhã de hoje ainda continua figurando entre os tópicos mais comentados no Twitter.

domingo, 1 de março de 2015

Atleta penapolense vence a Meia Maratona de São Paulo




Os atleta penapolense Solonei Silva venceu a prova masculina da nona edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, disputada neste domingo nas ruas da capital paulista.
Campeão da maratona nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, Solonei completou os 21 quilômetros da prova em 1h04min36s, superando os compatriotas Giovanni dos Santos e Daniel Chaves, que terminaram a 3 e 5s, respectivamente do vencedor. 
A quarta posição ficou com o também brasileiro Gilmar Silvestre Lopes e a quinta colocação terminou com queniano Matthew Kiptoo Cheboi. Ambos completaram a prova com o tempo de 1h05min28s. A 9ª edição da prova de 21km reuniu competidores de todas as idades com largada no estádio do Pacaembu
Orgulhoso de seu feito o atleta penapolense compartilhou a conquista nas redes sociais e recebeu parabenizações de amigos do Brasil todo.

Com informações: Globo Esporte / ESPN