sábado, 29 de setembro de 2012

Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo



A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

Com informações: UOL

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Anatel quer adotar plano básico padrão de serviços para celular




Usuários de telefonia celular (móvel pessoal) poderão contar com um plano básico padrão de serviços futuramente. A Anatel pretende adotar a medida como parte das novas regras que deverão ser impostas às operadoras de telefonia celular. A ideia é dar mais transparência às contas e reduzir custos para os usuários.
Pelo projeto, a partir dessa base, a empresa pode incluir novos serviços, adequando os pacotes às necessidades dos clientes. Segundo a agência, a mudança deve favorecer a competição e, ainda, contribuir para a redução de preços.
O presidente da Anatel, João Rezende, explica que o documento está em análise e deve entrar em vigor no próximo ano, após consulta apública. Outra mudança prevista no regulamento é que a cobrança passe a ser feita por minuto. Hoje, a contagem para a cobrança ocorre a cada seis segundos.
Além disso, o documento também prevê que os usuários sejam ressarcidos proporcionalmente em caso de interrupção do sinal superior a sete horas consecutivas.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Google cria logo comemorativo ao 7 de Setembro no Brasil




Como é de costume em datas comemorativas, feriados, aniversários e até mesmo em datas curiosas, o Google prestou uma homenagem à Independência do Brasil nesta sexta-feira, 7 de setembro, em que o país completa 190 anos de sua independência. O logo comemorativo está sendo exibido hoje no site do buscador: https://www.google.com.br/
Em diversas cidades brasileiras estão ocorrendo desfiles cívicos e homenagens para comemorar a data.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lenovo compra brasileira CCE por R$ 300 milhões


Agora é oficial: a fabricante chinesa Lenovo comprou a CCE para conquistar o mercado brasileiro de computadores domésticos. Com a aquisição de 300 milhões de reais, a Lenovo adiciona celulares e televisores ao seu portfólio de produtos e quase dobra sua participação nas vendas de PCs do Brasil.
A Lenovo pretende dominar o mercado de PCs nos países emergentes. Na China, país de origem da Lenovo, a fabricante é líder de vendas. Na Índia e na Rússia, a empresa ocupa o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente. Por aqui, o objetivo é desbancar a Positivo. “Nos últimos anos estabelecemos uma posição número 1 em mercados emergentes e esperamos fazer o mesmo no Brasil”, diz o comunicado oficial.
A compra da CCE pela Lenovo foi estimada em R$ 300 milhões entre dinheiro em espécie e ações, mas esse é apenas o valor base: o montante ainda pode aumentar em até 400 milhões de reais dependendo de alguns indicadores de desempenho da fabricante brasileira até 2016. O CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, considera a CCE uma “aquisição excelente” devido a linha de produtos e base de manufatura no Brasil.
Com o negócio milionário, a Digiboard Eletrônica, que fabrica placas eletrônicas e painéis de LCD/LED, passa para as mãos dos chineses. A Digibras, dona da (desgastada) marca CCE e montadora de celulares, televisores e computadores, também está incluída no negócio. De acordo com a Reuters, a Digibras produziu 774 mil PCs em 2011 e a estimativa para este ano é de 887 mil unidades. Nada mau, hein?
Os funcionários que trabalham na CCE não deverão se preocupar com seus empregos. A Lenovo enxerga a empresa brasileira como um complemento e não vê necessidade de demissões. Quem pode temer a compra é a Positivo, que ultimamente tem se arriscado em e-readers e tablets sem muito sucesso — após o anúncio, as ações da Positivo na Bovespa caíram mais de 13%, praticamente anulando os ganhos de ontem, quando tinha anunciado aentrada no mercado de smartphones.

Com informações: Tecnoblog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

5 maneiras para prevenir que sua senha seja hackeada



Você se preocupa com a segurança das suas redes sociais ou já teve alguma conta de email hackeada? De qualquer forma, as dicas abaixo serão úteis para você. Sempre é válido prestar atenção nisso, principalmente num ambiente vulnerável como a internet.

1. Já testou se a sua senha é segura? – o site How Secure Is My Password faz exatamente isso. Se a senha for algo como data de aniversário ou número de telefone, o resultado não será muito bom. Um computador levaria por volta de 30 segundos para descobrir uma senha desse tipo.

2. Evite senhas batidas! – combinações óbvias parecem a melhor escolha, por serem fáceis de lembrar, mas o risco é grande. Para descobrir se a sua senha utilizada aparece entre essas as 25 mais usadas na web, basta acessar Passwords and Pins: the worst choices.

3. Verificação de senhas do Google – o site, que engloba boa parte dos serviços que mais utilizamos (Gmail, Google Talk, Google Drive, entre outros), tem a chamada “verificação em dois passos”. Além de senha e nome de usuário, esse método demanda a geração de um código que só é enviado via SMS ou mensagem de voz.

4. Gerenciador de senhas – sites como o LastPass e 1Password ajudam a criar senhas mais seguras e difíceis de serem quebradas. O melhor a fazer é criar uma senha mestra para todos os sites, emails e redes sociais utilizadas. Assim, apesar de complexa, a senha é única.

5. Algumas dicas básicas – muita gente já pode ter ouvido falar nelas, mas vale sempre ter em mente na hora de formular uma senha: crie uma única para todas as contas, use palavras-chave longas e combinações de números, letras e símbolos.

Tomando essas medidas simples, suas contas estarão sempre protegidas e seguras.

Com informações: OiApps