domingo, 19 de agosto de 2012

Penapolense Solonei garante a terceira colocação na Meia Maratona do Rio de Janeiro




Como normalmente ocorre, a Meia Maratona do Rio de Janeiro foi dominada por atletas quenianos e teve como brasileiro melhor colocado (terceira posição) o penapolense Solonei Rocha da Silva, que foi considerado um dos favoritos para bater a marca dos quenianos, o que infelizmente não ocorreu.
Solonei, garantiu a terceira colocação, com 1h03min15s. O campeão da Maratona Internacional de São Paulo e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos comemorou seu desempenho. "Isso não é nenhuma surpresa para mim, pois venho trabalhando muito para alcançar os resultados. Foi muito bom porque esse foi meu melhor tempo nesta distância e acredito que no próximo ano consigo baixar ainda mais e andar mais perto dos quenianos", declarou ele. O ex-gari utilizou a prova como preparação para disputar a Maratona de Nova Iorque, agendada para novembro. "Minha característica é para provas longas. E não posso fugir disso. Todas as outras distâncias eu corro servem para melhorar o condicionamento. Vim para o Rio com esse objetivo de seguir com minha preparação para a Maratona de Nova Iorque", contou.
A competição ocorreu hoje no período da manhã e foi transmitido pela Rede Globo.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Queime depois de ligar: conheça a magia do número temporário





Quantas vezes já pediram seu número de telefone, seja na balada, durante uma viagem ou algo do tipo? Pois neste Dia do Solteiro, minha dica vai pra quem curte viver antes só do que mal acompanhado. Com o Burner App, é possível obter um número “descartável”, que desaparece depois de um certo tempo.

Com o Burner, os usuários criam diversos números de celular para um dia, uma semana, um mês ou mais, e gerenciam todas as chamadas, mensagens SMS e mensagens de voz para cada número. Se você não precisa mais do número, basta queimá-lo e tirar o serviço de seu aparelho como se ele nunca tivesse existido.

O aplicativo virou febre nos Estados Unidos, e ainda não está disponível no Brasil. Mas alguém duvida que uma versão nacional seja desenvolvida em breve?

domingo, 5 de agosto de 2012

Operadoras fazem pressão e Anatel libera TIM, Claro e Oi para vender novas linhas




As operadoras Claro, TIM e Oi já podem comemorar: após longos 11 dias suspensas de vender novas linha sem 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, a Anatel liberou as vendas de novas linhas das operadoras. A mais prejudicada foi a TIM, que foi impedida de vender chips em 18 estados e mais o Distrito Federal. A liberação foi feita mediante a apresentação de seus planos de investimentos, especificando como o serviço pode melhorar até 2014.
É a primeira vez que a Anatel tomou uma medida tão forte quanto essa, impedindo operadoras de todo o país a habilitar novas linhas. Tenho certeza que o apelo comercial que o "Dia dos Pais" proporciona foi fato importante nessa decisão, pois as operadoras lucram muito nessa data e uma proibição na venda de chips criaria um impacto comercial desfavorável no mercado como um todo.

sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil é o pais que mais cresceu na rede social Facebook

Um documento enviado pelo Facebook para o órgão americano SEC no início do mês passado revelou um dado interessante sobre os usuários cadastrados: mais de 83 milhões publicaram perfis falsos (fakes). Analisando os dados contidos nesse documento, o pessoal do iG Tecnologia encontrou mais uma informação interessante: o crescimento do Brasil dentro da rede social. O texto relata que ao longo dos últimos 12 meses o Brasil foi o país que mais cresceu.
Segundo o documento, até o dia 30 de julho o número de usuários do Brasil aumentou em 146% nos últimos 12 meses em relação ao mesmo período do ano de 2011. Os dados são referentes ao que o Facebook chama de MAU, ou monthly active users (usuários ativos por mês). E o documento também revela que o Brasil já representa ao todo 54 milhões de usuários mensais na rede social, cerca de 5,65% do total de 955 milhões de usuários.

Com informações: iG Tecnologia

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Brasileiros podem tirar CPF pela internet gratuitamente




Já é possível solicitar o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) pela internet. A Receita Federal lançou nesta quinta-feira (2) um novo serviço que emite o documento na hora mediante o preenchimento de um formulário. O serviço é totalmente gratuito e funciona 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados.
O novo sistema foi anunciado pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso. Antes do lançamento do serviço, o CPF podia ser solicitado nas agências dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Nesses locais, a taxa de inscrição é de R$ 5,70.
Para tirar o CPF, é necessário entrar no site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/ clicar em CPF no canto direito, depois clicar em "Inscrição CPF Internet" e preencher o formulário com informações básicas, como nome, endereço, data de nascimento e nome da mãe. 



O pedido está disponível apenas para pessoas que possuam título de eleitor e tenham menos de 25 anos. Essa última restrição existe porque a Receita Federal entende que “toda pessoa física com essa idade já está inscrita no CPF”, segundo o subsecretário.
É importante lembrar que o cartão de CPF, aquele plástico azul com tarja magnética, não é mais emitido pela Receita Federal desde 2010, uma vez que o número do CPF está disponível em outros documentos, como a carteira de identidade e de motorista. O serviço online da Receita apenas emitirá um comprovante de inscrição que poderá ser impresso pelo usuário.