quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mantenha cautela nas compras online.

Com o crescimento no número de acessos a banda larga aliado a grande circulação de renda no comércio brasileiro, as lojas virtuais foram surgindo, e com essas lojas, também cresceram o número de golpes na internet. Se faz necessário, que o internauta esteja atento a modalidade de golpes existentes, bem como mantenha hábitos seguros nas transações online. 
O primeiro passo, antes de tudo é realizar compras de lojas conhecidas. Nesse sentido, é importante ouvir indicações de amigos e conhecidos, bem como consultar no website do Procon ou pessoalmente a lista de empresas que não enviam os produtos que vendem, e também consultar em sites como o “Reclame Aqui” quais são as lojas virtuais que mais possuem reclamações cadastradas no site. 
O segundo passo é manter em sua máquina um antivírus atualizado e operante. Se você é um usuário que são sabe fazer o procedimento, contacte um técnico para instalar um bom antivírus em seu computador. É necessário também, que o internauta mantenha instalado em sua máquina um navegador atualizado (Firefox e Google Chrome por exemplo). Os navegadores quando atualizados estão menos expostos a vírus e ataques virtuais. 
Desconfie de produtos com preços muito abaixo dos praticados no mercado. Essa é a alternativa usada por lojas mal intencionadas em praticar golpes nas pessoas, por isso, desconfie sempre. Além disso, compras on-line não devem ser realizadas em máquinas de terceiros, prefira o computador de sua casa. A probabilidade de um computador de uma lan house estar infectado com um software malicioso é imensamente maior. Prefira pagamentos a vista no boleto bancário. Muitas pessoas reclamam que tiveram cartões de crédito clonados e utilizados por terceiros. 
Após a compra, imprima a confirmação e guarde em local seguro. Essa é a prova para poder reclamar caso o produto não seja entregue. Acompanhe a entrega do produto, pois as entregas normalmente são feitas por empresas que oferecem rastreamento do seu pedido (acompanhamento da entrega do produto mediante o uso de um código fornecido pela loja virtual). 
No caso de um determinado produto adquirido não for entregue dentro do prazo informado pela loja procure o Procon de sua cidade, levando todos documentos que comprovem a compra realizada.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana Acadêmica de Tecnologia tem início hoje em Araçatuba

De 26 a 30 de setembro de 2011, será realizado em Araçatuba a Semana Acadêmica de Tecnologia, promovida pelo Centro Universitário Toledo. Com programação voltada para estudantes universiários, destaca-se palestras sobre TI Coorporativo e desenvolvimento de aplicativos em java para celulares.

 Confira a programação completa acessando o arquivo em PDF http://www.ondesenvolvimento.com.br/Convite_Semana_Academica.pdf

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Farsa" de Jesus Luz no "Altas Horas" vira hit na internet




Nunca o programa"Altas Horas" apresentado por Serginho Groismann, nas madrugadas de sábado teve tanta audiência. Pelo menos na internet. Um vídeo em que o ex-namorado da Madonna, o modelo Jesus Luz se apresenta como DJ no programa, do último sábado dia 17 virou hit. Além de milhares de acessos, o vídeo do DJ no programa gerou uma série de comentários e questionamentos nas redes sociais. A maioria dos internautas comentou que a participação de Jesus Luz no programa não passou de uma farsa. Os vídeos chamam a atenção para o fato de que a aparelhagem de som estava desligada no momento da apresentação, e que tudo não passaria de playback. Jesus nega a farsa, mas para quem trabalha como DJ profissionalmente fica claro que o equipamento de som não estava funcionando como deveria. Seria mais uma farsa da televisão para enganar os telespectadores? 

Confira o vídeo acessando o site http://youtu.be/5egDB_BWq80 e tire suas conclusões

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A nova face do jornalismo.

A inclusão digital e o crescimento do número de acessos a rede mundial de computadores vem modificando uma das profissões mais tradicionais, o jornalismo. É fato que já há muito tempo o jornalismo não é mais o mesmo de vinte anos atrás. Ocorre que, de dois anos para cá, esse processo se acelerou entre muitos fatores, podemos citar as redes sociais. De uma certa forma, as redes sociais (dentre as mais principais: facebook e twitter) e os blogs transformaram todos os internautas em potenciais repórteres, com capacidade de divulgar e espalhar notícias, emitir opiniões. Dentre os mais diversos exemplos, podemos citar jovem Rene Silva, morador da Vila Cruzeiro, periferia do Rio de Janeiro, que aos 11 anos criou um jornal na escola que estudava e posteriormente criou um twitter (@vozdacomunidade) que atualiza em tempo real as notícias de seu bairro, inclusive narrou tweet a tweet a ocupação da polícia no Morro do Alemão e reivindica melhorias de infra-estrutura e saneamento básico. Com essa sucessão de fatos, conseguiu projeção nacional, milhares de seguidores no Twitter e em Agosto desse ano foi o protagonista de uma campanha da operadora Tim, em que aparece usando um smartphone.
Se em tempos atrás dependíamos de poucas fontes de informações, agora temos a liberdade de escolher onde buscar essas informações, em quais fontes usar. Há uma grande variedade de opções, o que não significa, que todas são confiáveis e verídicas. É necessário usar o bom senso ao usar essas diversas fontes para retransmitir informações.
As redes sociais também mudaram o cotidiano de diversas redações de jornais tradicionais de circulação nacional. O jornal Folha de São Paulo, por exemplo, investiu na contratação de jovens formados e formandos na área de informática, criou assim uma nova profissão, o Analista de Redes Sociais. Esse profissional atua como moderador de redes sociais, realiza contato direto com o leitor, atualizando as notícias em tempo real para os internautas, elabora projetos de comunicação digital, norteando a empresa a fazer de sua presença digital algo marcante e que contribua tanto para a própria quanto para o público e atua no monitoramento da campanha on line e observação de presença e interação. E claro, aumentou e muito o faturamento anual da publicação.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios entram em greve hoje



Segundo informações do Jornal O Estado de São Paulo, os funcionários dos Correios entrarão em greve nacional, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira, 14, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Em comunicado, a Fentect informou que a paralisação ocorrerá por considerar a contraproposta dos Correios às reivindicações insatisfatória.

A Federação pede aumento salarial real de R$ 400, do vale-refeição/alimentação, piso salarial de R$ 1635 e reposição da inflação de 7,16%, dentre outras reivindicações. Quem mais perde com essa greve é a população.
Em contato com alguns funcionários penapolenses, eles informaram que não aderiram a greve. Entretanto a entrega de boletos e outros poderá ser prejudicada, pois funcionários de Bauru aderiram a greve. Como sabemos, as correspondências penapolenses passam primeiro por Bauru.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Presidenta Dilma visita Araçatuba, internautas aproveitam e criticam o fato usando as redes sociais.

Como foi amplamente divulgado na mídia na data de hoje, a Presidenta Dilma visitou a cidade de Araçatuba, para divulgar a construção do estaleiro. Desde ontem os araçatubenses usaram as redes sociais para criticarem a visita, e reinvindicarem melhorias na infra-estrutura da cidade. Verificamos inúmeras críticas e algumas chamaram a atenção. Uma delas foi a montagem divertida feita pelo humorista Alex Guru, que foi postada em seu facebook (clique na figura para ampliar).


Ainda no facebook do humorista citado, alguns amigos dele aproveitaram para criticar o péssimo estado do asfalto da cidade:


Já na versão mobile do twitter (versão para celulares) pesquisando os termos "Araçatuba" e "Dilma" o que encontramos foram tweets (postagens) ironizando o fato. Vejam:


A maioria dos munícipes acreditam que, primeiramente para anunciar uma obra grande, como a construção do estaleiro, o governo federal deveria auxiliar a prefeitura municipal enviando mais verbas para infra-estrutura da cidade de Araçatuba, que inclusive está longe de ser considerada boa.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Saiba mais sobre o Foursquare




O Foursquare é uma rede social baseada em geolocalização que permite ao usuário contar para todos seus amigos os lugares por onde passa. Todas operadoras de telefonia móvel brasileiras possuem o  Foursquare em português para celulares do tipo Android, iPhone e Blackberry. Oriento aos clientes a adquirirem um plano pré ou pós pago para utilizar o serviço, pois os dados trafegados isolados sem plano assinado costumam ficar muito caro.
Clientes com celulares de plataforma simples poderão acessar o site mobile através do navegador Wap ou Ópera acessando http://m.foursquare.com



Saiba Mais
- O Foursquare apresenta uma lista de pontos interessantes a sua volta, onde você pode selecionar aonde está e fazer o check-in.

- Ao fazer o check-in, essa informação é compartilhada com seus amigos do Foursquare e até do Twitter e Facebook.

- Quanto mais check-ins você fizer, mais pontos você ganha. Você também acompanha o ranking dos seus amigos para ver em que posição você está na disputa por check-ins durante a semana.

- Se você fizer check-ins várias vezes em um determinado local e espaço de tempo, você pode virar Prefeito do local e todos que fizerem check-in ali vão ver essa informação. Mas fique atento, pois alguém pode tirar esse título de você se fizer mais check-ins nesse local.

- Quando faz seu check-in, você pode ver as dicas que as outras pessoas deixaram ao passarem por ali. Se você está em dúvida sobre onde ir, também pode consultar as dicas de cada local em torno de você para ajudar a tomar uma decisão. Alguns locais oferecem promoções especiais para quem faz check-ins ou se torna prefeito do local.

- Além dos pontos, você pode desbloquear “medalhas”, em alguns check-ins que realiza. Você pode, por exemplo, ganhar “medalhas” por ir a vários lugares diferentes em uma única semana ou a um evento em especial. Você pode colecionar suas medalhas e compartilhar essa informação com seus amigos.

INEP divulga colocação de escolas no ENEM 2010

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou em seu site, o ranking das escolas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). 

(Clique em cada figura para ampliar)


O portal UOL implementou um rápido sistema de busca por nome de escola. Consultamos as três principais escolas públicas de Penápolis, que são Ester Eunice, Dr. Carlos Sampaio Filho e Adelino Peters. Confira:








domingo, 11 de setembro de 2011

Clube Atlético Penapolense empata em SJRP



Acabou há poucos instantes atrás a partida Clube Atlético Penapolense x São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O gramado (ou ausência dele) foi motivo de críticas dos torcedores e comentaristas esportivos durante a partida. No primeiro turno ambas as equipe se enfrentaram no dia 31/07 no Estádio Tenente Carriço, o jogo não saiu de um empate sem gols, fato que preocupou a diretoria do CAP.
Já, na data de hoje, o jogo não passou de um empate 1 x 1, com gols de Lucas 11' 1T e Rony 39' 1T (contra). Durante a semana, o técnico Ito Roque pretende acertar a equipe para enfrentar, na próxima quarta-feira dia 14 o Linense às 20 horas e no próximo domingo dia 18 a Santacruzense aqui no Estádio Tenente Carriço em Penápolis.

Créditos de Imagem: Blog do Leonardo Ferreira

Retrospectiva do fatídico 11 de Setembro de 2001

Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dezenove sequestradores assumiram o controle de quatro aviões comerciais em rota para São Francisco e Los Angeles partindo de Boston, Newark e Washington, D.C. (Aeroporto Internacional Washington Dulles). Às 08:46 , o Voo 11 da American Airlines atingiu a Torre Norte do World Trade Center, seguido pelo Voo 175 da United Airlines que atingiu a Torre Sul às 09h03.






Mortes
Houve um total de 2.996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2.977 vítimas. As vítimas foram distribuídos da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (da qual não houve sobreviventes), 2606 em na cidade de Nova Iorque e 125 no Pentágono. Todas as mortes nos ataques eram civis exceto por 55 militares mortos no Pentágono.


Homenagens aos mortos
Para marcar os dez anos dos ataques terroristas às Torres Gêmeas, que deixaram quase 3 mil vítimas em Nova York, nos EUA, o mundo inteiro faz uma série de homenagens neste domingo, 11. Os 184 mortos no atentado ao Pentágono, na Virgínia, e as 40 vítimas da queda – em um campo na Pensilvânia – de um dos quatro aviões sequestrados também serão lembrados.
Segundo o G1, portal de notícias da Rede Globo, o presidente americano, Barack Obama, confirmou presença na inauguração do Memorial 11 de Setembro, que foi construído no mesmo local onde ficavam as duas torres do World Trade Center (WTC). Obama também vai participar de cerimônias na região metropolitana de Washington D.C., onde está o Memorial do Pentágono, e na Pensilvânia.

Reconstrução
No complexo onde caíram as Torres Gêmeas, além de uma queda d’água constante de 9 metros no local da fundação dos dois prédios e um parque em volta, serão construídos cinco edifícios comerciais (o maior deles com 105 andares, o que deve ser o mais alto dos EUA, com 540 metros de altura), museu, shopping e uma nova estação de metrô. O projeto foi divulgado em 2003, e as obras devem ser concluídas até 2017. O bairro ao sul da ilha de Manhattan também foi reurbanizado.



No parapeito de bronze das cascatas, há o nome das 2.983 vítimas de 2001 e também as que foram mortas em um atentado com carro-bomba em 1993. Quem quiser localizar algum nome deve entrar no site do memorial ou procurar informações no próprio parque.

Créditos de Imagem: Portal G1

sábado, 10 de setembro de 2011

Utilidade Pública: Adote um vereador!




O que poucas pessoas sabem, é que cada vereador penapolense possui no site da Câmara de Vereadores de Penápolis, uma página contendo biografia, projetos, moções, indicações e requerimentos. Como essas páginas são pouco divulgadas, irei disponibilizar nesse blog um link de cada um dos vereadores. 
Peço para que cada amigo leitor e cidadão, acesse periodicamente a página de cada um deles, fiscalize seu trabalho e proponha projetos e melhorias. Vamos exercer nosso dever de cidadão.

Se me permitem observar, na minha opinião vejo que há um excesso de "Moção de Congratulação" e falta de projetos para a melhoria da cidade como um todo.

Confira o link da página de cada vereador:

Caíque Rossi

Célio de Oliveira

Tiquinho

Hugo Crepaldi

Joaquim da Delegacia

Zeca Monteiro

Professor Luís

Nardão Sacomani

Ricardinho Castilho

Dr. Rodolfo

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Clube Atlético Penapolense vence de virada o Oeste de Itápolis no Tetentão



O CAP enfrentou na manhã de 7 de Setembro a equipe do Oeste de Itápolis. Logo no início da partida o Oeste abriu o placar com Serginho em uma falha do goleiro capeano Washington. Ainda no primeiro tempo o Penapolense chegou ao empate com o estreiante Rony, que de cabeça escorou para o fundo da rede. Na volta do segundo tempo, em uma cobrança de falta, Luciano Gigante deu a vitória ao CAP, em uma cobrança maestral. Depois do gol as duas equipes embaixo de um forte sol não criaram mais nenhuma oportunidade de gol. No fim da partida as duas equipes perderam jogadores expulsos. Nas redes sociais, os torcedores penapolenses questionaram e muito a atuação do árbitro da partida, Sérgio da Rocha Gomes.

Lembrando que o Clube Atlético Penapolense volta a campo neste domingo, 11/09, às 11:00 hr. em São José do Rio Preto, contra a equipe do Rio Preto.

Estudantes de São José do Rio Preto aproveitam as comemorações de 7 de Setembro para reivindicarem melhorias e transparência do poder público.

As comemorações do 7 de Setembro hoje em São José do Rio Preto começaram às 8h, no cruzamento da rua Martinho Gonçalves e avenida Bady Bassit, no centro. Cerca de 2 mil pessoas, integrantes do grupo Vergonha Rio Preto, se mobilizaram pela rede social Facebook, para protestar contra políticos de Rio Preto durante o desfile cívico desta quarta-feira (07). Os estudantes se organizaram e levaram na manifestação caixões para fazer o enterro simbólico de vereadores e também do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). O grupo é formado, na maioria, pelos mesmos integrantes que, após realizar manifestações na Câmara, há cerca de duas semanas, conseguiram fazer vereadores voltar atrás e arquivar projeto de aumento de salário e do número de cadeiras na Câmara.
Nas redes sociais um dos manifestantes declarou: “Estamos enterrando aos poucos nossos ilustres vereadores e o prefeito". No blog criado por eles, havia aviso de que não seriam permitidas manifestações político-partidárias. Queremos apenas que ouçam nossa voz”, conclui a publicação assinada por #vergonhariopreto.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TV Globo exibirá novamente a novela "Mulheres de Areia"




Após o término de Insensato Coração, a atriz Glória Pires poderá ser vista no ar novamente a partir de 12 de setembro na reprise da novela “Mulheres de Areia“. A trama de Ivani Ribeiro substituirá ”O Clone” em Vale a Pena Ver de Novo.
“Mulheres de Areia” foi exibida pela primeira vez entre 01 de Fevereiro a 25 de setembro de 1993, e fez sucesso em 201 capítulos mostrando a rivalidade entre as irmãs gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires. Gêmeas idênticas, as duas eram donas de personalidades bem diferentes, Ruth é a irmã “boazinha”, enquanto Raquel é uma vilã. A novela conta ainda com atuação de atores consagrados como o falecido Raul Cortez, Paulo Betti, Andréa Beltrão, Jonas Bloch, Sebastião Vasconcelos, entre outros.
A novela foi escolhida devido a comemoração dos 60 anos da televisão brasileira, organizada pela Rede Globo.