sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Salário mínimo será de 540 reais em 2011

O presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira a medida provisória que garante o aumento de 30 reais no mínimo a partir do dia primeiro de janeiro. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Mantega disse que o novo mínimo é o primeiro dado positivo para o controle fiscal do governo Dilma Rousseff.
Além disso, segundo o ministro, a medida também vai ajudar a manter a inflação sob controle. Porém, o valor do salário mínimo para 2011 não terá ganho real em função do PIB negativo de 2009. O ministro da Fazenda garantiu que, para 2012, o mínimo terá um aumento real de 7,5 a 7,7 por cento, correspondente ao PIB deste ano.

Fonte: Rádio Difusora de Penápolis

Anatel quer que cobrança de ligação de telefone fixo seja por segundo.


A cobrança das contas de telefonia fixa pode ser unificada. Pelo menos esta é a intenção da Agência Nacional de Telecomunicações.
Atualmente, funciona assim: o consumidor que não está incluído no plano básico paga o minuto cheio mesmo que não fale durante os 60 segundos.
Na prática, isso significa, por exemplo, que, em uma conversa de um minuto e dez segundos ao telefone, são cobrados dois minutos. Nada justo, não é mesmo?
Por isso, a Anatel quer que os planos que hoje são tarifados em minutos passem a ser fracionados.
Cada minuto será dividido em dez partes de seis segundos, e aí, o consumidor passaria a pagar de seis em seis segundos.
Se a medida for aprovada, vai beneficiar principalmente quem liga várias vezes, mas fala pouco em cada ligação. No plano básico já existe essa determinação de fracionamento.

Fonte: Rádio Difusora de Penápolis

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Entrevista: Fui entrevistada essa semana para o site "Brindes Grátis"



Hoje bati um papo bem bacana com a equipe do site Brindes Grátis, e o papo descontraído virou até entrevista. Desde já agradeço a toda equipe do site Brindes Grátis

Clique Aqui e veja na íntegra.
Clique Aqui e veja mais entrevistas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Reportagem gravada com a penapolense Carla Cruz e o cavalo Dubai Forever vai ao ar no Mais Você dia 21/12/2010

O quadro "Meu Dono de Estimação" do programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, que terá a participação da equitadora Carla Cruz e seu cavalo Dubai Forever será exibido no próximo dia 21, a partir das 8h30.
O programa foi gravado no último final de semana do mês de novembro em uma chácara de Penápolis. Cinco pessoas da produção do programa estiveram na cidade coletando imagens do trabalho realizado pela penapolense com o animal que antigamente puxava carroça e hoje faz apresentações com performances de adestramento com arte.

Fonte: Jornal Interior
Clique Aqui e veja a matéria realizada sobre a gravação do quadro
Clique Aqui e assista aos vídeos do cavalo Dubai Forever no You Tube
Clique Aqui e veja a reporpagem produzida pelo Jornal Interior sobre o cavalo Dubai Forever

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Anatel aprova plano para evitar escassez de telefones; celulares de SP terão 9 dígitos.



O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira um cronograma de medidas para evitar escassez de números de telefone no país, sobretudo em São Paulo.
A medida mais imediata será diminuir a "quarentena" de números de celular que são desativados, de 180 para 90 dias. A "quarentena" é um período de adaptação para que um número que foi desativado não caia imediatamente no domínio de outro cliente.
Outra medida, e mais impactante, é acrescentar um nono dígito nos números de telefones celulares de São Paulo. As empresas terão 24 meses para se adaptarem.
Depois, a agência vai estabelecer um cronograma para todo o país adotar o nono dígito nos números de celular.
A agência aprovou ainda uma mudança no compartilhamento de números da telefonia fixa com celulares. Ou seja, alguns números de celulares vão começar com 5 --até então exclusivo dos telefones fixos. Com isso, serão liberados 6,9 milhões de novos números.
Com essas medidas, a Anatel deixou de lado o plano de adotar um novo código para a Grande São Paulo, o 10, que iria dividir espaço com o 11.
O prefixo 11 é usado hoje por 35 milhões de pessoas, sendo que a disponibilidade é de 37 milhões.

CELULARES
Em outubro, o Brasil ultrapassou a marca de um celular por habitante. São 194,4 milhões de acessos à telefonia móvel para uma população de 193,6 milhões de habitantes, segundo os últimos dados do IBGE.
Há, portanto, 1.004 celulares para cada 1.000 habitantes, a 8ª maior densidade de telefonia móvel do mundo. O maior desempenho é o da Rússia, que apresenta atualmente 1.625 celulares para cada 1.000 habitantes.
O Brasil fica acima de países como França, Estados Unidos e Japão no ranking de densidade de celular.
O Distrito Federal é quem mais se destaca, com 1,7 celular por pessoa. Em seguida vem São Paulo, com densidade de 1,2. Depois Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, ambos com 1,1 celular por habitante. 
 
Com informações da Anatel e Folha de São Paulo

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Repórter e produtor da TV Tem Rio Preto constatam: estudantes negociam monografias de diversos cursos pelo país.

Veja abaixo a reportagem exibida no Tem Notícias Rio Preto, pelo repórter André Modesto, comprovando que existem muitas pessoas fraudando TCC, monografias e outros trabalhos acadêmicos.






Clique Aqui e veja na íntegra

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O brinde que ganhei do cantor Tico Santa Cruz chegou hoje!

Recebi uma linda surpresa agora a pouco....

O brinde que ganhei do cantor Tico Santa Cruz chegou hoje. Pra minha surpresa, ele foi muito atensioso e além do livro "1968 - O ano que não terminou - Zuenir Ventura" ele me enviou um CD da banda Detonautas e a ficha técnica contendo a história da banda, tudo autografado!



Clique Aqui para ser redirecionado para a  matéria que escrevi anteriormente sobre o sorteio.

Sabrina Sato levando o nome de Penápolis para o mundo.


Motivo de orgulho para a grande maioria da população penapolense, a apresentadora do Pânico na TV Sabrina Sato, que apresentou a primeira transmissão ao vivo do YouTube na América Latina, e ainda aproveitou para gravar para o Pânico na TV, da RedeTV! Quando ainda estava no camarim se preparando para entrevistar o artista convidado da noite, o sertanejo Luan Santana, a apresentadora foi abordada por vários jornalistas, e em conversa com eles, Sabrina revelou que adora o jovem cantor (Luan Santana).



Logo após o evento, Sabrina embarcou para a Europa em mais uma missão secreta do Pânico na TV!.

Clique Aqui e veja a matéria anterior sobre o evento.
Clique Aqui e assista no YouTube os vídeos gravados


Google punirá na internet empresas que tratarem mal seus clientes

O Google anunciou na quarta-feira que desenvolveu um novo algoritmo para penalizar automaticamente em seu sistema de buscas as empresas que tratarem mal seus clientes.
A decisão responde, desta forma, a uma reportagem publicada pelo jornal "The New York Times" que explicava como uma empresa registrava ascensão nas buscas do Google impulsionada por um elevado número de críticas negativas.
"A principal premissa do artigo foi que ser mau na internet pode ser bom para o negócio", explicou o engenheiro-chefe do Google, Amit Singhal, que disse que sua equipe se "horrorizou" ao conhecer a história.
O periódico relatava que as queixas dos usuários na web favoreciam a visibilidade da companhia no Google, uma notoriedade que atraía novos clientes.
A modificação, que foi qualificada de "solução inicial", prejudica a posição no ranking do Google de companhias citadas no artigo de "The New York Times", assim como a de outras "centenas" que na opinião do gigante da internet "oferecem aos usuários uma experiência extremamente pobre".

Fonte: Folha de São Paulo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Homem procura próprio nome no Google e descobre que é suspeito de homicídio


Um homem que "googlou" o próprio nome no serviço de buscas descobriu que era suspeito de homicídio, segundo informações do site Cnet desta quarta-feira (1º).
Zachary Garcia colocou seu nome no Google. Uma das referências que figurava no resultado era da delegacia de Polk County, na Flórida, que vinculou erroneamente a sua foto da carteira de motorista com um homicídio.

A primeira reação de Garcia quando viu a foto foi ligar para a mãe, no meio da noite, para lhe contar o temor de ser expulso da escola e perder seus dois trabalhos. "Ou pior", declarou.
De acordo com o Cnet, o equívoco ocorreu devido a um erro de grafia: o verdadeiro acusado é Zachery (com a letra "e") Garcia, que se envolveu com um assalto a uma casa que resultou na morte de um adolescente de 15 anos.
"Fiquei muito chocado ao encontrar minha foto e o artigo dizendo que eu era acusado de homicídio. E fiquei muito chocado e com raiva por alguém colocar meu nome ali, dizendo que eu tinha feito algo que eu não fiz", disse Zachary (com "a").
A mãe de Zachary está tentando remover todos os vestígios na internet que o associam ao assassinato.
O departamento de polícia não quis comentar o assunto.

Com informações da Folha de São Paulo

Brasil tem de 18 mil a 20 mil estabelecimentos legais de LAN house no Brasil

O Brasil tem entre 18 mil e 20 mil estabelecimentos legais de acesso à internet, popularmente conhecidos como LAN houses, segundo estimativas do governo brasileiro divulgadas nesta quarta-feira (1) em evento do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil).


"Isso é só em relação a locais legais. Quando pensamos em locais que não são registrados como LAN houses, estimamos esse número para mais de 100 mil", afirmou João Batista Ferri de Oliveira, do Ministério do Planejamento.
De acordo com o CGI.br, juntos, LAN-houses e domicílios detêm 90% dos acessos no Brasil.
Dados do CGI.br sobre o ano de 2009 indicam que 48% dos acessos individuais acontece em residências, enquanto outros 45% ocorrem em LAN houses. O estudo, que é feito anualmente desde 2005, indica que situação é diferente do que ocorria desde 2007, quando o uso de centros públicos de acesso pago cresceu consideravelmente no Brasil.

PERFIL
A pesquisa do CGI.br mapeou e estratificou as LAN houses do país, com base em 412 estabelecimentos pesquisados.
Destes, 80% se declaram como negócios familiares --97% das LAN houses têm menos de três funcionários.
Ainda de acordo com a pesquisa, 46% dos estabelecimentos têm entre seis e dez computadores.
Os frequentadores continuam predominantemente jovens de 16 a 24 anos: são 95%, se considerada a média e a frequência intensa sobre o total de estabelecimentos.
Segundo 81% dos usuários de LAN house, a frequência no local ocorre porque não há computador em casa. A ausência de internet em casa é pretexto para usar LAN house para 75%.
Outros 66% vão a esse tipo de estabelecimento para jogar games.
"Se as LAN houses não tiverem habilidade para mudar o perfil de local de jogo, elas vão desaparecer. Elas precisam ampliar relevância na localidade, repensar o papel delas na sociedade", vaticinou o técnico do CGI.br, Winston Oyadomari.
Os dados indicam que aumentar a variedade de serviços é o desejo de 62% das LAN houses brasileiras.
Das unidades pesquisadas, 56% compartilham o espaço físico com outras atividades (como assistência técnica, lanchonete ou copiadora), enquanto 44% não usam essa configuração.
"Os números apontados permitem a criação de políticas púlbicas no Congresso, e é isso que nós queremos", disse Hartmut Glaser, diretor administrativo do CGI.br.



Comitê diz que 79% dos brasileiros estão no Orkut; outros 11% usam Facebook


Dados divulgados pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) nesta quarta-feira (1) apontam que, em 2010, 79% dos internautas brasileiros estão no site de relacionamentos Orkut, enquanto 11% utilizam o Facebook.



A aferição do CGI.br significa que, hoje, 90% dos usuários de internet do Brasil (cuja estimativa está em 40,6 milhões, segundo dados do Ibope sobre o mês de setembro) estão em redes sociais.
Os números confirmam a grande abrangência do Orkut no Brasil --enquanto o Facebook é lider mundial das redes sociais, com mais de 500 milhões de usuários.
Com o intuito de fortalecer a popularidade no Brasil, o Orkut lançou ontem a função de selos, cuja similaridade com o recurso Badge, do Foursquare, é notória: classificações, títulos, que dizem mais sobre o perfil e realizações do usuário.
Caso o usuário tenha uma conta no Orkut há mais de 5 anos, vai ter o selo "Veterano" no perfil. Ou, caso tenha criado uma promoção que foi vista por muita gente, você pode ganhar um selo de "Mestre em promoções". Para quem tem as atualizações muito comentadas há o selo "Popular".
Por enquanto são 8 selos no total, mas o Orkut pretende ampliar aos poucos a variedade.




Penapolense grava quadro “Meu Dono de Estimação” do programa Mais Você



A equitadora Ana Carla de Oliveira Correia Cruz Sampaio, conhecida como Carla Cruz, e seu cavalo árabe, Dubai Forever, gravaram no último final de semana uma participação no quadro "Meu Dono de Estimação" do programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga.
Cinco pessoas da produção do programa, exibido pela Rede Globo, estiveram na cidade sexta-feira e sábado coletando imagens do trabalho realizado pela penapolense com o animal que antigamente puxava carroça e hoje faz apresentações com performances de adestramento com arte.

Obs: Segundo o Jornal Interior, a reportagem irá ao ar dia 21/12/2010
Créditos de Imagem e Texto: Jornal Interior